Siga-nos:

MENU

Sondagem industrial apresentada durante reunião na Sedetec

Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Compartilhar:

20200109143145_5e176381007ac.jpg

Paulo Brandão, Superintendente do IEL, Jorge Santana, Secretário da Sedetec

20200109143145_5e17638105791.jpg

Durante apresentação da Sondagem Indústrial

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) conheceram os resultados da Sondagem Industrial realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), durante apresentação feita pelo economista Paulo Brandão, nesta quinta-feira, dia 15. Atendendo ao convite do secretário Jorge Santana, o superintendente do IEL demonstrou os resultados que servirão de subsídio ao trabalho realizado pelo Departamento Técnico da Sedetec.

Durante a apresentação, Paulo Brandão, que já foi secretário de Estado da Indústria, destacou que a sondagem é feita há dez anos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em nível nacional, embora o Estado de Sergipe somente participe desde os três últimos anos. O objetivo da sondagem é coletar dados qualitativos sobre a evolução da atividade industrial no Brasil. "Em Sergipe foram sondadas 72 empresas através de uma pesquisa multisetorial, que atingiu unidades de pequeno, médio e grande portes", destacou.

Através da pesquisa foi possível observar que o setor industrial de Sergipe se manteve em crescimento no 1º trimestre de 2008 e em comparação com o 4º trimestre do ano anterior, o volume de produção, bem como o número de empregos, cresceram no Estado. "Entre os principais problemas apontados pelos empresários, a elevada carga tributária e o alto custo da matéria-prima lideraram na opinião de mais de 50% dos entrevistados", destacou Paulo Brandão.

Para a diretora do Departamento Técnico da Sedetec, Sudanês Pereira, foi importante conhecer os resultados desse trabalho de pesquisa, a fim orientar as atividades desenvolvidas pelo setor. "A sondagem industrial é muito importante se servirá de base para muitos dos trabalhos desenvolvidos pela Sedetec. Através desse trabalho pode-se perceber o sentimento da classe empresarial em relação à evolução dos cenários e tendências dos principais indicadores da atividade produtiva de Sergipe", ressaltou. Texto extraído da Agencia de Notícias

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.