Siga-nos:

MENU

Centro Internacional de Negócios de Sergipe

O Centro Internacional de Negócios de Sergipe (CIN/SE) faz parte da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) que é coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem como objetivo assessorar as empresas sergipanas no processo de internacionalização para que conheçam melhor suas reais oportunidades de negócios nos mais diferentes mercados globais.

Gerente do Centro Internacional de Negócios de Sergipe
Rodrigo Rocha Pereira Lima

Contato:
E-mail: cin.se@fies.org.br
Tel.: +55 79 3226-7405 /7439

Veja os serviços que o CIN/SE oferece às empresas interessadas na internacionalização de seus produtos:

Análise da Balança Comercial
A análise da balança comercial sergipana é elaborada por meio de dados disponibilizados mensalmente pelo Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e AliceWeb. O estudo tem a finalidade de oferecer às indústrias sergipanas e aos demais interessados informações sobre operações internacionais, principais países de destino e de origem dos produtos comercializados em Sergipe e os principais produtos da pauta exportadora e importadora.

Através das informações oferecidas pelo CIN/SE é possível que o leitor identifique as particularidades do Estado no cenário internacional.

ATA Carnet
O ATA Carnet é um passaporte aduaneiro internacional que permite a emissão e admissão temporária de bens e produtos pelo período de um ano, permitindo uma viagem tranquila, por mais de 70 países, sem pagar tributos e sem complicação.

Para solicitar a emissão de um ATA Carnet, basta acessar o sistema on-line www.ata.cni.org.br e seguir os seguintes passos:

1. Cadastre o (s) representante (s);

2. Preencha o formulário de solicitação;

3. Informe os países que serão visitados;

4. Informe os bens (a descrição deverá ser feita em português e inglês);

5. Confirme informações e aguarde aprovação da FIES;

6. ATA Carnet aprovado, contrate o seguro garantia;

7. Informe o número da apólice do seguro no sistema;

8. Retire seu ATA Carnet na FIES mediante pagamento da taxa e mediante entrega do termo de compromisso, contra garantia, ambos com firma reconhecida, e cópia da apólice de seguro.

Apoio ao Investidor – Brazil 4 Business
O Serviço de Apoio ao Investidor tem como objetivo disponibilizar dados, estudos de setores prioritários e informações estratégicas sobre Sergipe, fornecendo assim um suporte aos potenciais investidores estrangeiros no processo de implantação de negócios no estado.

Capacitação Empresarial
O Sistema Indústria em parceria com o SEBRAE promove programas de aprimoramento e reciclagem técnico-gerencial em comércio exterior para as micro e pequenas empresas em fase de internacionalização, contribuindo para o melhoramento da competitividade e a inserção internacional dessas empresas.

Certificado de Origem Digital – COD
O Certificado de Origem é o documento que confere legitimidade à origem do produto a ser exportado, atribuindo ao exportador o direito ao benefício de Acordos Internacionais, como a redução ou isenção do imposto de importação. Com este documento os produtos sergipanos tornam-se mais competitivos e adquirem maior oportunidade de inserção em mercados com os quais o Brasil mantém acordos.

Clique aqui para conferir a lista de acordos dos quais o Brasil é parte.

Para a emissão do Certificado de Origem, a empresa interessada deverá se cadastrar no sistema COD Brasil, pelo site www.cod.cni.org.br e seguir os seguintes passos:

1. Cadastrar as Mercadorias e Clientes/Parceiros (importadores e consignatários);

2. Cadastrar a Declaração do Processo Produtivo – DPP: O sistema irá validar de forma automática esse documento e enviar o protocolo de aprovação para o e-mail do usuário cadastrado;

3. Cadastrar a Fatura Comercial;

4. Gerar o Certificado de Origem: o COD gera automaticamente o Certificado de Origem com base nas informações já cadastradas na Fatura Comercial e DPP, garantindo a facilidade, rapidez e segurança no processo de exportação;

5. Após a aprovação do Certificado de Origem, pela FIES, no sistema, a empresa deverá imprimir em 4 vias, o Certificado de Origem e a Fatura Comercial, 1 via da DPP, assinar e levar via física para a FIES;

6. Em posse dos documentos devidamente preenchidos, o CIN emitirá o Certificado de Origem em até 20 minutos.

Promoção de Negócios
O CIN/SE no intuito de fomentar a internacionalização de empresários, oferece o suporte necessário para participação da sua empresa em eventos, tanto no exterior quanto no Brasil, através da organização de missões, encontro de negócios e feiras internacionais.

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.