Siga-nos:

MENU

Nossa História

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) foi fundada em 30 de abril de 1948, com o principal objetivo de estudar, defender e coordenar os interesses das categorias econômicas representadas pelos sindicatos patronais da indústria, visando colaborar com o sistema confederativo a que pertence como entidade técnica e consultiva na busca do desenvolvimento econômico e sindical.

 

A solenidade de fundação da entidade aconteceu na sede da Delegacia Regional do Trabalho em Aracaju, contando com a participação dos sindicatos patronais de Fiação e Tecelagem; Panificação e Confeitaria; Açúcar; Calçados; e Alfaiataria e Confecção de Roupas de Homem.

 

No salão nobre da Associação Comercial de Aracaju, no dia 15 de maio do mesmo ano, foi realizada a Assembleia Geral de Instalação e Posse da sua primeira Diretoria, tendo como endereço a Avenida Rio Branco, 330, no centro da cidade.

 

Ainda em 1948 foi aceito o pedido de filiação da entidade à Confederação Nacional da Indústria (CNI), sendo eleitos os primeiros Delegados Representantes industriais da FIES: Durval Rodrigues da Cruz Carlos Silva Gomes e José Irineu do Nascimento.

 

Em 1952, a FIES instalava-se em sua sede provisória à Rua Pará, no Centro Social Roberto Simonsen do SESI. Antes de conquistar a sua sede própria onde está hoje a FIES teve ainda como endereços a Rua Itabaianinha, nº 337, e a Avenida Rio Branco, nº 168.

 

Foram Presidentes da Entidade os industriais Carlos Rodrigues da Cruz, Paulo Figueiredo Barreto, Luciano Vieira do Nascimento, Esiel Mendonça, Albano Franco e Idalito de Oliveira. Atualmente a FIES é presidida pelo economista Eduardo Prado de Oliveira.

 

Sua sede atual é ampla e moderna e abriga as quatro entidades que fazem o SISTEMA FIES (FIES/SESI/SENAI/IEL), estando localizada à Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826, no Bairro Capucho, em Aracaju.

 

Banner---Conheça-a-História-Industrial-de-Sergipe_2.png

 

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.