Sistema FIES lamenta morte do empresário Roberto Constâncio Vieira
Aracaju/SE, 28 de Junho de 2016

OSistema FIES – Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do empresário industrial Roberto Constâncio Vieira, na tarde desta segunda-feira (27), aos 91 anos. Exemplo de vida como empresário, pai e amigo, sempre dedicado ao trabalho e grande incentivador do fomento da economia sergipana. Um dos empresários de maior nome e reputação dos últimos cem anos da história de nosso Estado.
Para o presidente da FIES, Sergipe perde um grande empreendedor. “Seguindo o exemplo de seu pai Constâncio Vieira, Roberto continuou o legado próspero e de sucesso empresarial, gerando emprego e renda para o povo sergipano, legado esse que transmite aos filhos, da mesma forma empenhados no esforço do trabalho digno, multiplicando bem estar para inúmeras famílias e sociedade sergipanas”.
Nascido em março de 1925, Roberto Constâncio Vieira foi diretor-presidente do Sistema Empresarial Constâncio Vieira (Companhia de Refrigerantes do São Francisco (Ciresf); S/A Constâncio Vieira Indústria; Consórcio Têxtil de Acabamento S/A (CTA); e Companhia Alagoana de Refrigerante – CIAL).
Hoje, a centenária Indústria Têxtil Constâncio Vieira é administrada pela terceira geração da família, através do senhor Roberto Constâncio Vieira Filho, que também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES). Outro dos seus filhos, Rui Vieira, inaugurou recentemente a Indústria Vidreira do Nordeste (IVN), na cidade de Estância, com investimentos na ordem de R$ 270 milhões e 30 mil metros quadrados de área construída. Emprega cerca de 200 pessoas e produz embalagens de vidros para os setores de alimentos e bebidas.