Sistema Fies inicia padronização contábil
Com a padronização as entidades do Sistema FIES estarão adotando as práticas mais atuais de contabilização do mercado e executando os processos financeiros e contábeis em conformidade com as demais federações estaduais, com a CNI e Departamentos Nacionais.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020


Com vistas à padronização Contábil , o Sistema Fies formando pela Federação das Indústrias, Sesi, Senai e Iel está participando das palestras informativas com objetivo de efetuar diagnóstico das quatro entidades e treinar gestores e técnicos para os procedimentos contábeis padrão do Sistema Indústria nacional.
Com a padronização as entidades do Sistema FIES estarão adotando as práticas mais atuais de contabilização do mercado e executando os processos financeiros e contábeis em conformidade com as demais federações estaduais, com a CNI e Departamentos Nacionais. As ações de ajuste nos procedimentos operacionais e contábeis deverão ser concluídas até dez/2010.
Durante os encontros entre técnicos da Confederação da CNI e responsáveis pelas áreas contábeis das quatro entidades foram apresentadas as decisões dos Conselhos Nacionais e as etapas do projeto de padronização. Ainda durante o evento será elaborado e aprovado um plano de ação para adequação dos processos contábeis do Sistema Fies ao padrão Sistema Indústria.
Segundo Max Augusto Pereira, coordenador do Centro de Serviços Compartilhados do Sesi, Senai e Iel, a iniciativa tem como resultado mais segurança às ações de Governança Corporativa e de Gestão dos Resultados que irão sustentar as expectativas de transparência e de cumprimento da missão das entidades para a sociedade.
“Ao adotar as melhores práticas financeiras e contábeis, baseadas na legislação pertinente e nas recomendações do Conselho Federal de Contabilidade e do Comitê de Padronização Contabil do Sistema Indústria, com o respaldo dos Conselhos Nacionais das entidades do Sistema Indústria, estará assegurada a uniformização que protegerá o Sistema diante das auditorias externas (oficial e independente) e tornará a administração mais segura, “ garante Max.