Sindipan/SE realiza tradicional distribuição de pães aos sergipanos

Aracaju/SE, 18 de Outubro de 2021

Em alusão ao Dia Mundial do Pão, comemorado no dia 16 de outubro, empresários do segmento panaderil uniram-se para beneficiar a população

Sábado, dia 16 de outubro, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias do Estado de Sergipe (Sindipan/SE), juntamente com o Moinho Motrisa - Sarandi e outros parceiros, realizaram a tradicional doação de pães em comemoração ao Dia Mundial do Pão.

O Dia Mundial do Pão foi instituído no ano 2000 pela União dos Padeiros e Confeiteiros e representa a importância que esse alimento tem na mesa das pessoas. É por isso que o Sindipan/SE não deixa este dia passar em branco e mais uma vez realiza a ação solidária de doação de 20 mil pães. Este ano a instituição beneficiada foi a ASMEJE (Associação Menino Jesus), localizada no município Barra dos Coqueiros/SE.

“Essa campanha me deixa muito feliz e acredito que o pão deve ser levado à mesa de todas as pessoas, independente da classe. Hoje tivemos a grandeza de distribuir 20 mil pães com a ajuda de todos os idealizadores. Agradecemos aos panificadores e aos colaboradores que puderam nos ajudar a realizar esta campanha”, declara o presidente do Sindipan, José Rodrigues.

A ação de solidariedade representa o compromisso do Sindipan/SE, Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Moinho Motrisa - Sarandi, Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Sergipe (SENAI/SE) e Serviço Social do Comércio (SESC) com a sociedade.