Sindipan realiza confraternização de fim de ano
Na oportunidade a direção do sindicato falou sobre as expectativas e estratégias para enfrentar 2016
Aracaju/SE, 29 de Dezembro de 2015



O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias do Estado de Sergipe – Sindipan, em parceria com o Moinho Sergipe e a Federação da Indústrias do Estado de Sergipe, realizou na noite do último dia 28 a tradicional confraternização de final de ano com um jantar para os empresários do segmento panaderil em um restaurante da capital. Durante o evento o presidente do Sindipan, Antonio Carlos Araújo, agradeceu a presença de todos e fez um balanço do ano de 2015, “Foi um ano difícil, mas é diante da crise que traçamos estratégias para modificar o mercado, não parar as atividades e vencer o período complicado”.
O setor de panificação também enfrenta um período difícil, por conta da crise que assola a economia brasileira, mas os envolvidos no ramo enfrentam o problema com esperança. É o que afirma o representante do Moinho Cearense, Idair Reis, que veio prestigiar o evento do colega sergipano. “2015 foi um ano muito difícil para todos, mas é na crise que a gente consegue dar um passo maior. Nas grandes crises da humanidade surgiram as grandes invenções. Então, se trabalharmos com imaginação, com ardor, com vontade, apesar de toda crise eu acho que é possível repassar tudo isso. 2016 vai ser esse desafio.”
O gerente geral do Moinho Sergipe, Gilberto Freitas, também estava presente na confraternização e falou sobre o saldo de 2015, para o mercado de panificação e confeitaria. “Nós trabalhamos com matéria-prima importada, o trigo, que sofre impacto do câmbio, e esse ano o câmbio massacrou demais para todo segmento. A parceria com o Sindipan existirá independente da crise. O Moinho Sergipe quer ajudar a desenvolver o mercado sergipano.”
A confraternização reuniu fornecedores, empresários, familiares e amigos para um dia diferente, de distração e encontros. Para finalizar a noite o Presidente do Sindipan realizou alguns sorteios e presenteou os panificadores presentes.