Sergipe recebe Seminário de Inovação
Depois de passar pelo Espírito Santo e por Minas Gerais, chega a Sergipe o Seminário de Inovação 2008, uma iniciativa do Movimento Brasil Competitivo.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Depois de passar pelo Espírito Santo e por Minas Gerais, chega a Sergipe o Seminário de Inovação 2008, uma iniciativa do Movimento Brasil Competitivo (MBC) com o apoio de diversas entidades locais que já trabalham com o tema. Em Sergipe, o seminário será realizado no dia 15 de agosto, das 7h30 às 12h, no auditório da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES).
Sergipe foi um dos escolhidos pelo Movimento Brasil Competitivo para sediar o Seminário por estar fazendo um trabalho muito produtivo em termos de gestão. “Nosso Estado está tendo progressos no sentido de articular, sensibilizar, conscientizar e mobilizar para a importância da inovação como instrumento de crescimento sustentável e competitividade”, diz Marcel Fortes gerente-executivo do MCS
A metodologia empregada nos seminários de inovação trabalha com uma programação
padronizada que prevê uma abertura formal; palestra sobre gestão da inovação
proferida por um representante do MBC; palestra sobre kit metodológico, que mostra
métodos e ferramentas de inovação; além de divulgação dos investimentos do Ministério da Ciência e Tecnologia com relação ao PAC e ao Pró-Inova e de algumas parcerias
importantes em inovação no Brasil
“Existe ainda um painel em que são colocados instrumentos de apoio e inovação com agentes nacionais e locais, para que as pessoas troquem idéias e percebam onde podem buscar recursos, aproveitar os recursos existentes e desenvolver inovação”, explica Marcel Fortes.
O Movimento Competitivo Sergipe (MCS) é um dos grandes parceiros para a realização do Seminário de Inovação no Estado por se tratar de um grande aglutinador idéias, procurando integrar aspectos positivos de gestão, qualidade, produtividade, competitividade e inovação. Essa é uma grande oportunidade para trocar idéias de um tema que, se não for colocado na pauta diária do estado, vai acabar deixando Sergipe para trás”, comenta.
Durante o Seminário de Inovação, em Sergipe, haverá o lançamento do Comitê de Inovação que terá a participação da Sedetec, Fapitec, Sergipetec, Rede de Metrologia, universidades, institutos de pesquisa estaduais, MCS, Acese, Fórum Empresarial, FIES, Federação do Comércio, IEL, FBC e entidades que trabalham com inovação no Estado.
O evento é aberto a qualquer interessado no tema Inovação, especialmente empresários, gestores públicos, privados e do terceiro setor, estudantes, professores e pesquisadores As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site do MCS (www.mcs.org.br) ou pelos telefones (79) 3212-3293 / 3254 / 2810.