SENAI/SE e Governo do Estado assinam Termo de Adesão relativo ao Cinturão de Confecções Centro-sul

Aracaju/SE, 01 de Agosto de 2023

No dia 28 de julho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Sergipe (SENAI/SE) esteve em Itabaianinha para assinar o Termo de Adesão à Consultoria do Inova Moda Digital, projeto incorporado ao Cinturão de Confecções do Centro-sul do Estado, uma parceria entre SENAI/SE; SENAI CETIQT/RJ; Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem); Prefeituras de Itabaianinha e Tobias Barreto; SEBRAE e SENAC.

A solenidade ocorreu durante a 8ª edição do “Sergipe é aqui”, evento itinerante do governo. Representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado, esteve presente na solenidade o vice-presidente da FIES, o empresário José Abílio Guimarães Primo. O evento também contou com a presença do diretor regional do SENAI, Paulo Bergamini; a gerente de educação profissional e relações com o mercado, Sílvia Delmondes; e o gestor do setor de Tecnologia e Inovação, Sílvio Araújo.

“O evento aqui tem um significado enorme para quem é um bom gestor. Incentivar na região o que ela tem de potencial e investir, fazendo gerar emprego e ativar a sua economia. O Governo do Estado está de parabéns com essa iniciativa”, afirmou o Sr. Paulo Bergamini. O projeto contempla 40 empresas cadastradas, sendo 20 de Itabaianinha e 20 de Tobias Barreto.

Essa é mais uma etapa da implementação do cinturão, que iniciou em maio deste ano. Em julho, além da assinatura do termo em questão, também houve a apresentação do Projeto Inova Moda Digital para os empresários locais de Itabaianinha e Tobias Barreto, que ocorreu nos dias 05 e 06 de julho; e no dia 11 de julho, o presidente da FIES, Eduardo Prado, reuniu-se com o governador Fábio Mitidieri para tratativas sobre o andamento do projeto.

1. Celebração da assinatura do Termo de Adesão. Foto - Jhennifer Laruska I Governo de Sergipe.JPEG

Celebração da assinatura do Termo de Adesão. Foto: Jhennifer Laruska/Governo de Sergipe

2. Termo de Adesão assinado pelo vice-presidente da FIES, José Abílio Guimarães Primo. Foto - Unicom

Termo de Adesão assinado pelo vice-presidente da FIES, José Abílio Guimarães Primo. Foto: Unicom/ F