SENAI: capacitando mão de obra para a indústria no interior
Capacitar a população do interior para qualificar a mãe de obra para as indústrias. Com esse intuito, 175 pessoas foram capacitadas no curso básico de Costura Industrial, numa iniciativa do SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Capacitar a população do interior para qualificar a mãe de obra para as indústrias. Com esse intuito, 175 pessoas foram capacitadas no curso básico de Costura Industrial, numa iniciativa do SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho. O evento aconteceu no início de fevereiro na Associação Atlética Banco do Brasil deste município e contou com a presença de familiares dos formandos.
Para o secretário estadual do trabalho, Marcelo Freitas, era um grande orgulho estar entregando esses certificados em Nossa Senhora da Glória. “É uma cidade que está no coração do sertão sergipano e que se desenvolve de uma maneira muito rápida. Esse é o primeiro passo para que vocês consigam o sonhado emprego”, assegura Freitas. A expectativa é que as indústrias instaladas no município contratem o maior número possível de concludentes.
O curso teve a duração de três meses e além da teoria e prática sobre o processo de produção de costura industrial, levou aos alunos conhecimentos sobre relacionamento interpessoal dentro da empresa, totalizando 80 horas de curso. Para Wolney Filho, gerente de relações com o mercado do SENAI, ações deste tipo impulsionam toda essa região do estado. “Essa região está crescendo muito e necessita de capacitações como esta, formando uma mão de obra qualificada para as indústrias que pra cá vierem”, diz Wolney.
Também estiveram presentes a cerimônia o secretário-adjunto estadual do Trabalho, José Milton Alves dos Santos, além dos secretários municipais do desenvolvimento econômico Robervaldo Alves, da assistência social Tamiris de Oliveira Lemos, da saúde Gilvânia Freitas e de finanças Jorgivaldo de Oliveira, assim como vereadores e líderes comunitários de Nossa Senhora da Glória e municípios vizinhos.