Seminário em SP mostra o potencial da indústria sergipana
Acontece hoje, 30, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) o seminário “Sergipe – Oportunidades de investimento” que tem o objetivo de mostrar para a classe empresarial da maior cidade do país, os investimentos já realizados na região, as vantagens competitivas e as oportunidades para novos empreendimentos em Sergipe.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Acontece hoje, 30, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) o seminário “Sergipe – Oportunidades de investimento” que tem o objetivo de mostrar para a classe empresarial da maior cidade do país, os investimentos já realizados na região, as vantagens competitivas e as oportunidades para novos empreendimentos em Sergipe. A FIES, através de seu presidente Eduardo Prado de Oliveira, marca presença no evento, caminhando lado a lado com o empresariado sergipano, buscando novos contatos para a indústria local.
O seminário se inicia com a palavra do governador de Sergipe, Marcelo Déda, com o tema “Planejamento e estrutura para o desenvolvimento”. Em seguida, empresários de indústrias sergipanas apresentam cases de sucesso e os resultados dos investimentos feitos em Sergipe. O professor da UFS, Dr. Ricardo Lacerda, fala sobre o tema “O Cenário favorável da economia do Nordeste e de Sergipe”.
Jorge Santana, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e do Turismo (SEDETEC), aborda as novas oportunidades de investimento no Estado. Durante o seminário, será lançada a Revista Valor Sergipe, com 60 páginas e tiragem de 65 mil exemplares, será encartado para os assinantes do jornal Valor Econômico, tendo a FIES como uma das parceiras na publicação. “É importante para Sergipe conquistar a confiança de novos mercados, e na FIESP é um bom lugar para mostrar nosso potencial e dar visibilidade à indústria sergipana”, disse Eduardo Prado.
Após o almoço, será mostrada toda capacidade turística de Sergipe, através do workshop “Oportunidades de investimento em turismo”. Com a elevação do número de vôos para Aracaju e o aumento de 50% no número de passageiros, além dos 163 km de praias, o Estado torna-se cada vez mais atrativo para os investidores externos. Mostrar as potencialidades de Sergipe, no ramo da indústria e turismo, na capital econômica do país, é um importante passo para conquistar novos parceiros e consumidores, aprimorando a economia local.