Rede Petrogás realiza reunião na sede da FIES
Integrar diversas instituições, públicas ou privadas, em ações que propiciem o desenvolvimento de uma das cadeias produtivas mais importantes para o país. Assim, desde 2003 a Rede de Cooperação da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás em Sergipe (Rede Petrogas), atua para que o estado se fortaleça nesse importante nicho da indústria nacional.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Integrar diversas instituições, públicas ou privadas, em ações que propiciem o desenvolvimento de uma das cadeias produtivas mais importantes para o país. Assim, desde 2003 a Rede de Cooperação da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás em Sergipe (Rede Petrogas), atua para que o estado se fortaleça nesse importante nicho da indústria nacional. Com esse objetivo, na tarde da última quinta-feira, 11, os representantes de entidades ligadas ao setor, estiveram presentes na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) para mais uma reunião.
Durante o encontro, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Rodrigo Rocha, apresentou projetos desenvolvidos pela FIES junto às empresas na busca de uma melhora qualitativa dos produtos sergipanos, dentre estes, destacou-se o Movimento Empresarial pela Inovação (MEI), Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEx) e o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). “A cadeia de petróleo e gás é muito importante para a economia sergipana e o Sistema Indústria vem para fomentar e desenvolver essa cadeia”, afirma Rodrigo.
A coordenação da Rede Petrogas em Sergipe está a cargo do Sebrae e da Petrobras. A gestora da Rede pelo Sebrae, Ana Nunes, acredita no crescimento do setor no estado e vê as parcerias como importantes para alcançar esse objetivo. “A FIES desde o início do processo é uma das fomentadoras deste projeto, e é de suma importância, tanto pela sua capacidade de articulação quanto pelas opções de serviços que pode disponibilizar para as empresas”, sentencia Ana.
Para o diretor-presidente da Railton Faz Núcleo Tecno-Ambiental, Railton Lima, a participação de sua empresa na Rede só fez fortalecer o seu negócio. “Nas reuniões, há uma troca de informações entre os participantes que fortalecem toda a cadeia produtiva, além do fortalecimento da relação entre as grandes indústrias e os fornecedores locais”, pondera Lima.