Siga-nos:

MENU

Projeto da CNI debate Infraestrutura do NE

Debater a infraestrutura logística do Nordeste como forma de melhorar e alavancar a economia da região. Este é o objetivo do “Projeto Nordeste Competitivo”, ação desenvolvida pela CNI em parceria com as federações de indústrias nordestinas. O projeto está realizando rodadas de reuniões em todos os estados da região com o objetivo de apresentar e explicar o processo do programa.

Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Compartilhar:

20200109143211_5e17639be20de.jpg

Debater a infraestrutura logística do Nordeste como forma de melhorar e alavancar a economia da região. Este é o objetivo do “Projeto Nordeste Competitivo”, ação desenvolvida pela CNI em parceria com as federações de indústrias nordestinas. O projeto está realizando rodadas de reuniões em todos os estados da região com o objetivo de apresentar e explicar o processo do programa. Em Sergipe a reunião aconteceu nesta segunda-feira, dia 22, na sede da FIES e contou com a presença de diversas autoridades de instituições importantes para a economia local.

O Projeto Nordeste Competitivo pretende integrar física e economicamente os estados da região, elaborando um planejamento estratégico da infraestrutura de transportes e logística de carga nos estados nordestinos, formando eixos integrados de desenvolvimento. O programa deverá fazer uma avaliação do potencial econômico do estado, através do levantamento dos gargalos produtivos locais, a partir daí, serão definidas as ações para melhorias na infraestrutura regional.

Para o presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira, o Projeto Nordeste Competitivo é relevante para o desenvolvimento industrial da região. “A ação é de suma importância, pois trata do necessário para integrar o Nordeste de forma planejada e objetiva. Esse é um dos nossos anseios”, pontou Eduardo.

Além da FIES e dos presidentes de sindicatos patronais da indústria sergipana, compareceram à reunião representantes das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDETEC), de Infraestrutura (SEINFRA), do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), de Turismo (SETUR), Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado de Sergipe (CODISE), entre outros.

Após conhecer o projeto o secretário de Infraestrutura de Sergipe, Valmor Barbosa, avaliou a ação como salutar. Segundo ele, os problemas de infraestrutura dificultam o desenvolvimento econômico regional. “Tem quem produza muito e não consiga escoar, pois a infraestrutura ainda não consegue dar vazão. O Brasil está investindo muito. O que presenciamos é que a região nordeste está em pleno desenvolvimento. O projeto é interessante, pois mapeará as necessidades e como melhorar em várias cadeias”, avaliou o secretário.

 

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.