Programa Exporta CIN beneficia exportações
Iniciaram-se os trabalhos para a segunda edição do programa Exporta CIN. O programa tem como objetivo a identificação de oportunidades comerciais que darão condições às empresas de realizar exportações.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Iniciaram-se os trabalhos para a segunda edição do programa Exporta CIN. O programa é realizado pelo Centro Internacional de Negócios de Sergipe e tem como objetivo a identificação de oportunidades comerciais que darão condições às empresas de realizar exportações através do desenvolvimento da competência exportadora no ambiente da empresa.
O Exporta CIN é indicado principalmente para pequenas e médias empresas que visam identificar oportunidades comerciais em novos mercados, dando condições da realização da internacionalização. O público alvo é composto por companhias que já tenham exportado e que desejam intensificar e qualificar a sua inserção internacional ou mesmo as que pretendem iniciar-se no comércio exterior. Para participar do Exporta CIN é necessário um prévio diagnóstico que avalia quais empresas possuem o perfil necessário. Essas empresas serão visitadas para o esclarecimento de todo o programa e de sua metodologia.
O diferencial do programa é o atendimento individualizado, realizado de acordo com o perfil de cada empresa, focando a ação no mercado e no resultado. A partir daí é realizada a construção das competências, através de vivências práticas. O custo para tanto é totalmente acessível às empresas, que serão beneficiadas com a identificação de oportunidades de negócios e de potenciais importadores, com a realização de negócios comerciais e a identificação de necessidades de melhorias nas mesmas. Há ainda a informação e assessoria para a tomada de decisões estratégicas em relação à exportação.
Na última edição do Exporta CIN as empresas Guf e Q.S participaram, recebendo consultoria em vários aspectos importantes para internacionalização de seus produtos, chegando a serem consideradas casos de sucesso, com significativas exportações para diversos países, inclusive para o Oriente Médio. Este ano a previsão é de que quatro empresas sergipanas participem do projeto. Maiores informações através do telefone 32267405.