Programa da CNI retoma cursos e palestras para a Indústria
Aracaju/SE, 07 de Abril de 2016



O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) deu início, desde o mês de março, às ações de associativismo e capacitação empresarial através de cursos e palestras em mais de 15 estados brasileiros.
Iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Sergipe, o ciclo de cursos e palestras está sendo realizado em parceira com a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e SEBRAE onde já foram realizados dois cursos – como atender a fiscalização do trabalho e como reduzir sua tarifa de energia elétrica.
Ministrado pelo consultor da CNI, Sérgio Fugimoto, o último curso sobre eficiência energética (como reduzir sua tarifa de energia elétrica) foi realizado na última quarta-feira (06) e contou com a presença de empresários de diversos segmentos da indústria e do comércio. De acordo com o estudo apresentado, a indústria é responsável por cerca de 41% do consumo de energia elétrica do Brasil, dividido em 573 mil unidades consumidoras industriais. “Através desse curso, vamos dar dicas de como obter boas práticas de eficiência energética a fim de reduzir custos e garantir a sustentabilidade energética na indústria”, pontua o consultor.
PDA – O Programa de Desenvolvimento Associativo foi criado em 2007 pela CNI para fortalecer e fomentar a representação sindical empresarial e o associativismo. O Programa tem por objetivo aprimorar as atuações dos sindicatos industriais.