População de Estância será capacitada para indústria
Levar a qualidade do ensino profissionalizante do SENAI aos municípios do interior de Sergipe. Esse é o objetivo do Projeto de Interiorização, que na última quarta-feira, 02, foi dado o pontapé inicial na cidade de Estância.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Comunidade se fez presente na abertura

Ivan Leite, prefeito de Estância
Levar a qualidade do ensino profissionalizante do SENAI aos municípios do interior de Sergipe. Esse é o objetivo do Projeto de Interiorização, que na última quarta-feira, 02, foi dado o pontapé inicial na cidade de Estância. O evento aconteceu no Cine Teatro Gonçalo Prado e contou com a presença de centenas de moradores e autoridades locais. Ao todo, 491 alunos estão matriculados nos 30 cursos oferecidos pela instituição em parceria com a Prefeitura Municipal de Estância.
Para o prefeito de Estância, Ivan Leite, o diploma recebido não deve apenas ser pendurado na parede, mas fazer parte da busca por um futuro melhor. “O SENAI é sempre parceiro da nossa administração e esperamos que todo aluno consiga uma vaga no mercado de trabalho daqui a dois meses, ao final do Projeto”, sentencia Leite.
O Projeto de Interiorização começou em 2005, justamente na cidade de Estância, mas com um formato diferente do atual, onde as diversas unidades móveis ficam instaladas na cidade por um período de 60 dias. Para o gerente de Relações com o Mercado do SENAI, Wolney dos Anjos Filho, esse projeto visa disponibilizar as ações da entidade para todos os 75 municípios sergipanos. “Nossa meta é atender todo estado de Sergipe e é importante trazer um atendimento deste tamanho até uma cidade como Estância, que tem bastante indústrias e o povo precisa de capacitação”, afirma Wolney.