Siga-nos:

MENU

Plano Nacional de Cultura Exportadora é lançado em Sergipe

Aracaju/SE, 18 de Abril de 2016

Compartilhar:

20200109143245_5e1763bddca19.jpg
20200109143245_5e1763bde79ce.jpg
20200109143245_5e1763bdee438.jpg

Aconteceu no último dia 14, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), o lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) em Aracaju. O objetivo do plano é ampliar a base exportadora brasileira e melhorar a inserção das empresas no comércio internacional. Durante o evento, foi colocado em pauta também o potencial exportador do estado de Sergipe. Participaram do evento o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe, Francisco Dantas, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Rodrigo Rocha, o coordenador de programas de apoio à exportação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Eduardo Weaver, o analista de comércio exterior da coordenação geral de programas de apoio à exportação do MDIC, Afonso Celso, empresários sergipanos, entre outros.

 

“Comércio Exterior é muito importante para qualquer economia, pois ele agrega renda e gera emprego para população. A partir do momento que o Plano Nacional de Cultura Exportadora é lançado, ele tem a possibilidade de articular diversos atores não só locais, mas nacionais também no apoio as empresas que querem exportar. Então, são diversas ações e capacitações que são oferecidas ao empresário para que ele possa se aperfeiçoar e buscar ser mais competitivo, a fim de buscar o comércio exterior’’, destaca o superintendente do IEL, Rodrigo Rocha. 

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.