PDA capacita sindicatos no setor industrial
A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, dando continuidade às ações do Programa de Desenvolvimento (PDA), está ofertando durante os meses de agosto, setembro e outubro, diversos cursos aos sindicatos das indústrias.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, dando continuidade às ações do Programa de Desenvolvimento (PDA), está ofertando durante os meses de agosto, setembro e outubro, diversos cursos aos sindicatos das indústrias. A ação visa à estruturação e a modernização dos sindicatos, objetivo maior do PDA.
Está previsto um total de cinco capacitações, onde duas delas já foram realizadas – a de Comunicação e Oratória no início deste mês e a de Relações de Trabalho ao longo do dia de ontem. Para o mês de setembro serão ofertados, nos dias 20 e 27 respectivamente, os cursos de Meio Ambiente e o de Inovação. Está previsto ainda o curso de Política Tributária no mês de outubro.
O PDA tem como objetivo a atuação integrada das entidades, além da ampliação da representatividade e da sustentabilidade dos sindicatos e do estimulo dos serviços para os associados dessas instituições. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) idealizou o programa buscando fomentar a modernização e ampliação da representatividade dessas instituições por entender que elas constituem a base do Sistema de Representação da Indústria. Para contemplar esses objetivos, o programa sustenta-se em duas diretrizes: Modernização Sindical e Fortalecimento Empresarial.
A capacitação busca o aperfeiçoamento da estrutura sindical, além do reforço da capacidade de ofertar soluções que contribuam para competitividade das indústrias. A finalidade é instituir condições que elevem a atuação dos sindicatos, além do fortalecimento empresarial.
Todos os cursos contém carga-horária total de 8 horas e tem certificado oferecido pela CNI. A expectativa é que ao final os participantes estejam estruturados para desenvolver ações de ampliação da base das indústrias associadas além da melhor aproximação entre as empresas e o Sistema Indústria.