Siga-nos:

MENU

Parcerias facilitam a capacitação da população

O principal fator que causa desemprego nas indústrias da construção civil, de acordo com as próprias construtoras, é a falta de mão de obra qualificada. Para melhorar esse atual quadro em nosso estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vem empreendendo diversas parcerias com o poder público para atender um contingente cada vez maior da população.

Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Compartilhar:

20200109143214_5e17639e23846.jpg
20200109143214_5e17639e26824.jpg

O principal fator que causa desemprego nas indústrias da construção civil, de acordo com as próprias construtoras, é a falta de mão de obra qualificada. Para melhorar esse atual quadro em nosso estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vem empreendendo diversas parcerias com o poder público para atender um contingente cada vez maior da população. Esses cursos são oferecidos de forma gratuita aos participantes, que muitas vezes não teriam condições de arcar com os custos de uma capacitação tão qualificada.

 

Fazendo parte deste intuito de levar um ensino profissionalizante de qualidade, no último dia 20 de dezembro, aconteceu a cerimônia de encerramento de mais algumas turmas de cursos na área de construção civil. O evento aconteceu no auditório do Banese e contou com a presença de centenas de pessoas, entre autoridades, formandos e familiares. Nesse dia foram certificadas 53 pessoas nos cursos de gesseiro, pedreiro, pintor imobiliário e instalador hidráulico. Essa ação teve a parceria da Prefeitura Municipal de Aracaju, o SENAI, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Sergipe (Sinduscon/SE) e construtoras locais.

 

Em um momento especial e esperado pelos formandos, além do certificado, foi lhes dada a garantia de que o emprego estava garantido, graças ao esforço conjunto entre a prefeitura e as construtoras parceiras (J. Nunes, AC Engenharia e Empe). Para o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, esse é um grande momento para sua administração. “Fiz questão de estar presente nessa cerimônia, pois aqui é apenas o começo para vocês que estão se formando, a partir de agora podem sonhar com um futuro melhor”, acredita.

     
A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.