Siga-nos:

MENU

Paes Landim apresenta na FIES ações da Sudene para o Nordeste

O superintendente da Sudene, Luiz Conzaga Paes Landim, juntamente com o secretário de estado do desenvolvimento econômico e da ciência e tecnologia, Saumínio Nascimento, estiveram com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado, na manhã desta quinta-feira, 21, na sede da FIES.

Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Compartilhar:

20200109143216_5e1763a0c87c3.jpg

Sudene fará parcerias com a FIES e SEDETEC

20200109143216_5e1763a0cb751.jpg

O superintendente da Sudene, Luiz Conzaga Paes Landim, juntamente com o secretário de estado do desenvolvimento econômico e da ciência e tecnologia, Saumínio Nascimento, estiveram com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado, na manhã desta quinta-feira, 21, na sede da FIES. Na ocasião, foram apresentadas ações e atividades desenvolvidas pela Sudene no nordeste e que podem beneficiar o Estado de Sergipe nas áreas de Ciência e Tecnologia e em todo segmento industrial.  

“Esta visita à Federação das Indústrias de Sergipe, simbolizando justamente essa dupla parceria de articulação que a Sudene deverá ter necessariamente com o planejamento estadual e com as grandes prioridades dos estados, serve para que a Sudene possa colocá-las no seu planejamento e nas metas de integração regional”, explica o superintendente.Segundo Paes Landim, a parceria com o segmento industrial sergipano, tem como objetivo definir uma linha comum de ação, dentro do programa Brasil maior, para que a política industrial do Nordeste atenda especificamente aos interesses de fortalecimento e crescimento da economia do Nordeste. Ainda de acordo com o superintendente, é preciso que haja uma política industrial diferenciada para o fortalecimento do parque industrial nordestino.

Para o secretário do desenvolvimento econômico do estado de Sergipe, o diálogo entre as três entidades é de extrema importância para o segmento industrial sergipano. A proposta é a realização de um seminário com a Sudene, articulado pela SEDETEC para que sejam apresentados os instrumentos de atuação da Sudene, basicamente no que se refere os incentivos fiscais e o fundo de desenvolvimento do Nordeste. Como também, a captação de recursos da Sudene para a mobilização na área de ciência e tecnologia. “Esse diágolo entre a SEDETEC, Sudene e FIES, é de extrema importância para nossa política de desenvolvimento industrial com o intuito de traçar algumas ações estratégicas necessárias para o estado, onde a Sudene poderá nos apoiar”, pontua Saumínio Nascimento.

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.