Obras da primeira escola de marcenaria de SE em construção
Representantes do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Madeira do Estado de Sergipe (Sindmadeira), estiveram reunidos com o responsável técnico pela implantação e construção da 1º Escola de Marcenaria de Sergipe do SENAI, Silvio Roberto.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020


Representantes do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Madeira do Estado de Sergipe (Sindmadeira), estiveram reunidos com o responsável técnico pela implantação e construção da 1º Escola de Marcenaria de Sergipe do SENAI, Silvio Roberto. As obras de construção já começaram e a expectativa é que até o início do mês de abril já tenham sido concluídas, como também, a licitação para a compra dos maquinários e equipamentos estão nos trâmites finais.
A iniciativa tem por objetivo a qualificação de profissionais para o mercado de trabalho nas indústrias moveleiras. “Estamos muito felizes, as obras do espaço físico já foram iniciadas, em breve já estaremos recebendo as máquinas que foram licitadas e posteriormente os cursos serão iniciados, enfim, é uma conquista importante do nosso segmento junto ao SENAI em poder oferecer esse tipo de qualificação profissional para a sociedade Sergipana”, enfatiza Dermeval de Souza, presidente do Sindmadeira. A princípio, nesse primeiro momento, será oferecido o curso de qualificação em marceneiro e montador de móveis.
A escola está sendo construída no Centro de Treinamento Profissionalizante (CTP) do SENAI, no bairro Augusto Franco, totalizando uma área de 210m², com salas climatizadas e todos os tipos de equipamentos, que vão desde a furadeira, até a esquadrejadeira, coladeira de borda, seccionadora, tupias, desengrossadeira, plana, dentre outros maquinários específicos para a realização dos cursos. Ao todo, os investimentos para a implantação da escola somam cerca de 300 mil reais.
Para o empresário e secretário do Sindmadeira, Antônio Justiniano, a expectativa é grande com a implantação da escola pelo SENAI. “É uma vitória depois de muitas reuniões e pesquisas para fechar essa parceria. Estamos muito agradecidos ao SENAI e a todos que colaboraram com este empreendimento” agradece o empresário. A indústria moveleira em Sergipe é responsável pela fabricação de móveis, madeiras compensadas, chapas de fibras de madeira, além dos serviços de serraria, carpintaria e tanoaria.