Siga-nos:

MENU

Ministro Mangabeira Unger se reúne com empresários da indústria

Na segunda feira, 19, o Ministro Roberto Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, estará em Sergipe reunindo-se com empresários, entre eles, representantes da Federação das Indústrias.

Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Compartilhar:

20200109143158_5e17638e59ca8.jpg

Foto: Agência Brasil

Na segunda feira, 19, o Ministro Roberto  Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, estará em Sergipe reunindo-se com empresários, entre eles, representantes da Federação das Indústrias. O objetivo é discutir e propor um novo modelo de desenvolvimento para futuro do Brasil, baseado em ampliação de oportunidades para aprender, trabalhar e produzir.

O Ministro tem se reunido com todos os governadores, e seus respectivos secretários de estado, no sentido de encontrar experiências já existentes e de construir iniciativas conjuntas. A idéia é identificar estratégias de como ancorar o social na organização do econômico.

As discussões para reunião em Sergipe, e no nordeste em geral, estarão centradas em torno de 5 vertentes:
1) a organização de um novo modelo de agricultura irrigada;
2) a construção institucional, via Estado, de um modelo industrial que tenha redes de pequenas e médias  empresas como sua base;
3) a discussão de um novo modelo de ensino médio e de colaboração federativa;
4) a construção institucional dos próximos passos, baseados na capacitação e na ampliação de oportunidades, das políticas sociais de transferência de renda;
5) um projeto estruturante que enxergue nas grandes obras de infra-estruturas e industriais não como fins em si mesmos, o que pode gerar um modelo de economia de enclave, mas que enxergue as vocações locais para o desenvolvimento regional dentro de uma estratégia nacional.

Os  eixos de trabalho da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da república - SAE/PR visam a convergência rumo a novo modelo de desenvolvimento baseado em ampliação de oportunidades econômicas e educativas.

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.