Governo do Estado e SENAI certificam mais de 500 pessoas
O Governo do Estado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Sergipe (SENAI/SE), SENAC, Fecomércio e Prefeituras Municipais fizeram a entrega de certificados de diversos cursos profissionalizantes do Sistema S através do projeto ‘Novos Rumos’ incluso no Programa Sergipano de Qualificação Profissional do governo estadual.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020


O Governo do Estado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Sergipe (SENAI/SE), SENAC, Fecomércio e Prefeituras Municipais fizeram a entrega de certificados de diversos cursos profissionalizantes do Sistema S através do projeto ‘Novos Rumos’ incluso no Programa Sergipano de Qualificação Profissional do governo estadual. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (02) no auditório do Centro de Convenções de Sergipe (CIC) beneficiando gratuitamente, nessa 1º etapa, cerca de 600 pessoas de baixa renda.
Segundo a Secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino essas pessoas estão tendo a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho. “O que nós queremos é isso, que cada vez mais as pessoas, principalmente os jovens se qualifiquem com cursos profissionalizantes em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Por isso essa parceira com o SENAI, pois acredito muito na qualidade dessa instituição tão importante para a sociedade brasileira”, enfatiza Eliane Aquino.
Ainda de acordo com a secretária de estado cerca de 900 mil reais foram investidos nessa 1º etapa e afirmou que os investimentos para o programa continuarão no próximo ano. No qual, a estimativa para 2012 é atingir cerca de 2.300 pessoas beneficiadas com os cursos profissionalizantes do programa estadual.
Para o Gerente de Relações com o Mercado (GRM) do SENAI, Wolney Filho, é mais uma parceria em benefício da população mais carente do estado. “Essa parceria com o Governo do Estado de ampliar o acesso aos nossos cursos é uma oportunidade para a população mais carente entrar no mercado de trabalho e com isso sair da situação de baixa renda dando andamento na sua vida profissional”, pontua Wolney filho.