Siga-nos:

MENU

Governador e autoridades participam de confraternização com empresário da indústria

Aracaju/SE, 15 de Dezembro de 2014

Compartilhar:

20200109143232_5e1763b081461.png
20200109143232_5e1763b0c602b.jpg
20200109143233_5e1763b106650.jpg
20200109143233_5e1763b11d35e.jpg

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) realizou o seu já tradicional almoço de confraternização de final de ano em sua sede, localizada no bairro Capucho. O evento esteve repleto de autoridades políticas e empresariais de diversos segmentos do estado.  Antes do almoço, foi lançado o livro “Sergipe - Guia de Oportunidades para Investidores”, idealizado pela FIES e elaborado por pesquisadores dos departamentos de Economia e Geografia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em parceria com técnicos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A compilação desse volume será um importante dispositivo para a entrada de novas indústrias no nosso estado.

A elaboração do livro baseia-se em alguns elementos que fazem de Sergipe um estado potencialmente atrativo para investimentos como: localização estratégica no Nordeste para empresas interessadas em acessar o mercado regional; dotação de recursos minerais importantes como o petróleo, potássio e calcário para empresas que tenham como foco de negócio a exploração desses recursos minerais; infraestrutura de transportes adequada para fazer o escoamento da produção, além de infraestrutura de fontes energéticas capazes de viabilizar os empreendimentos; mão-de-obra qualificada com custos competitivos; política definida de atração de investimentos produtivos como incentivos fiscais e locacionais; e uma estrutura produtiva diversificada com oportunidades de adensamento e implantação de novos ramos de atividade industrial.

O livro está dividido em duas partes com dois capítulos em cada uma contendo gráficos, tabelas e mapas. A primeira parte mostra a caracterização espacial da economia sergipana como a distribuição territorial das atividades e ocupações por município. Já a segunda parte mostra as oportunidades de investimento em Sergipe e suas cadeias produtivas. Foram analisados ainda, aspectos da estrutura produtiva do estado e da sua dinâmica recente, como o processo de interiorização, buscando situar a forma como a economia sergipana vem se inserindo no cenário regional.

Estiveram presentes na confraternização  o presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira, o governador de Sergipe Jackson Barreto, o ex-presidente da FIES e da CNI Albano Franco, além de secretários do Estado, vereadores, deputados e empresários de diversos setores da economia sergipana.  Esse tradicional evento tem como objetivo descontrair os presentes em um ambiente de festividade e com esperança de um ano de 2015 próspero e com melhores condições de desenvolvimento de trabalho a todos.

 

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.