Siga-nos:

MENU

FIES se solidariza à família do governador Marcelo Déda

A indústria sergipana recebeu com profunda consternação a notícia do falecimento do governador de Sergipe Marcelo Déda Chagas

Aracaju/SE, 02 de Dezembro de 2013

Compartilhar:

20200109143220_5e1763a4e6bb0.jpg

Governador Marcelo Déda

A indústria sergipana recebeu com profunda consternação a notícia do falecimento do governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 2, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de um câncer gastrointestinal.



O presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira, destacou a “trajetória e competência que marcaram a política e a administração pública sergipana, uma vida assinalada pelo brilhantismo de ideais que permanecerão imorredouros”. Solidarizando-se com a família, o presidente da Federação das Indústrias manifestou “os pêsames pela irreparável perda, enfatizando a grandeza do esposo, pai e amigo cuja vida de tantas e saudosas recordações, continuará resplandecendo na memória de todos que o viram falar, sorrir e sonhar. Para Eduardo Prado a “dedicação de Déda ao povo sergipano é o seu maior legado para as gerações futuras”.
 


Essa foto foi feita no dia 19 de dezembro de 2011, data em que foi entregue simbolicamente a chave da 'Casa da Indústria" ao governador Marcelo Déda pelo presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira.

 

Vida política


Marcelo Déda era militante do PT desde 1985 e conquistou o seu primeiro cargo político em 1986, quando foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos. Voltou à política em 1994, quando foi eleito deputado federal, sendo reeleito na Câmara em 1998. No ano de 2000, Déda se candidatou ao cargo de prefeito de Aracaju. Eleito, assumiu o mandato em 2001 e logo depois, foi reeleito em 2004. Na sequência, Marcelo Déda foi eleito governador de Sergipe em 2007 e reeleito governador em 2011.

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.