Siga-nos:

MENU

FIES PROMOVE CONSULTORIAS PARA AS MICRO E PEQUENAS INDÚSTRIAS

Aracaju/SE, 09 de Setembro de 2016

Compartilhar:

20200109143249_5e1763c1523b4.png

As empresas, independente do setor em que atuam, precisam ser produtivas para serem mais lucrativas. Lucratividade e competitividade são as verdadeiras determinantes da inovação tecnológica e do crescimento da produtividade nas empresas. No entanto, nenhuma organização pode existir sem saber onde está e onde quer chegar e, neste sentido, torna-se de grande relevância a compreensão de um novo enfoque: a busca pelo conhecimento, na tentativa de promover vantagens competitivas que fazem a diferença no ambiente organizacional e proporcionam um diferencial no mercado. 

 

Em se tratando do setor industrial e considerando um mercado consumidor cada vez mais exigente, as empresas não podem contentar-se em apenas gerar novos conhecimentos, fazer a pesquisa pela pesquisa, ou simplesmente em coletar informações e guardá-las. Sem capacidade de inovar – criar novos produtos e serviços - mas também, de criar novos mercados, exportar e empreender negócios, nenhuma empresa se tornará líder em seu setor ou mesmo conseguirá sobreviver nesta economia globalizada.

 

Nesse sentido, no intuito de fortalecer a agenda de inovação empresarial do Brasil, estimular e viabilizar o aumento da produtividade, bem como a permanência no mercado das micro e pequenas empresas industriais, foi firmado o convênio CNI/SEBRAE (nº 46/2014), o qual visa atuar nessas indústrias por meio de consultorias em gestão da inovação e gestão empresarial. O núcleo de inovação de Sergipe irá atuar neste convênio através da execução do Projeto “GESTÃO DA INOVAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA COMPETITIVIDADE DAS MICRO E PEQUENAS INDÚSTRIAS SERGIPANAS”, e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e o aumento da maturidade da gestão da inovação e da gestão empresarial nas micro e pequenas empresas industriais doe estado. 

 

O público-alvo do projeto concentra-se nas indústrias das principais cadeias produtivas do estado de Sergipe, prioritariamente, as indústrias dos setores de alimentos e bebidas, metal mecânica, petróleo e gás e tecnologia da informação. O inicio da execução do projeto está previsto para o período de Outubro de 2016 a Dezembro de 2017.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES:

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SERGIPE (FIES). 

AV. DR. CARLOS RODRIGUES DA CRUZ, 826 - EDF. ALBANO FRANCO 

CENTRO ADMINISTRATIVO DR. AUGUSTO FRANCO 

ARACAJU/SE CEP 49081-015

 

CONTATOS: 3226-7418 / 3226-7467

E-MAIL: INOVAR@FIES.ORG.BR

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.