FIES participa de Encontro Nacional sobre Meio Ambiente
Com a proposta de capacitação na área de Comunicação e Meio Ambiente, especificamente na área de recursos hídricos, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou no início da semana, em Brasília, o 2º Encontro das Equipes de Meio Ambiente do Sistema Indústria.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

John Max (1º dir. para esq.) com as gerentes de Meio Ambiente da CNI
Com a proposta de capacitação na área de Comunicação e Meio Ambiente, especificamente na área de recursos hídricos, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou no início da semana, em Brasília, o 2º Encontro das Equipes de Meio Ambiente do Sistema Indústria. O evento reforçou a importância da participação e a representatividade da indústria nos comitês de bacias hidrográficas e conselhos do meio ambiente, demonstrando que a indústria está preparada para discutir e realizar ações relativas a essa temática.
Na área de comunicação, teve palestra voltada para relação cliente-empresa com o tema “Comunicação assertiva e persuasiva” ministrada por Kasuo Yassaka, especialista em gestão de negócios e vendas. Em seguida, Daniela Cestarollo e Beatriz Monteiro, da Unidade de Comunicação da CNI, apresentaram a Extranet de meio ambiente da instituição, onde foram dadas dicas de como escrever de maneira objetiva na web.
Técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) ofereceram capacitação sobre os instrumentos de gestão do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Durante o evento, foi realizada a reunião da Rede de Recursos Hídricos, coordenada por Vanessa Empinotti, da CNI, tendo como pauta a apresentação dos resultados do 1º questionário da Rede e o encaminhamento para as próximas ações.
A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) teve como representante no encontro, John Max Sales, que tem formação voltada ao meio ambiente. “O evento foi importante para o conhecimento da atuação da indústria nas políticas de recursos hídricos, ficando claro o quanto a indústria está organizada na resolução dos entraves ambientais, conciliando o desenvolvimento à sustentabilidade.” observou Sales, enfatizando o estreitamento que deve ser feito, aqui em Sergipe, entre os Comitês de Bacias Hidrográficas e a indústria.