Siga-nos:

MENU

Fies participa de assinauta de convênio para Tecnologia

Eduardo Prado, presidente da Federação das Indústrias de Sergipe participou da solenidade de assinatura de convênios pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, que introduzirão o montante de R$ 30 milhões para a consolidação científico-tecnológica no Estado.

Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Compartilhar:

20200109143201_5e17639182c82.jpg

Eduardo e Sérgio Rezende

20200109143201_5e176391877ac.jpg

Parte da mesa de autoridades

Eduardo Prado, presidente da Federação das Indústrias de Sergipe participou da solenidade de assinatura de convênios pelo  Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, que introduzirão o montante de R$ 30 milhões para a consolidação científico-tecnológica no Estado.


Os recursos destinados ao Estado são para as obras do Parque Tecnológico de Sergipe, para a construção do Centro Vocacional de Tecnologia e para o Centro de Arte e Ciência que será instalado em Santa Luzia do Itanhy. Foi assinado também o acordo de cooperação que implanta em Sergipe o Projeto de Redes Metropolitanas Comunitárias de Educação e Pesquisa (REDECOMEP). A rede permitirá que instituições de ensino e de pesquisa do Estado se conectem com redes de pesquisa de todo o país.

O ministro Sérgio Rezende demonstrou grande satisfação com os rumos da FAPITEC/SE. “Como Ministro da Ciência e Tecnologia, eu vejo que somente uma fundação organizada e com recurso cria condições do Governo Federal ter programas em parceria para lançar editais conjuntos, como vem sendo feito aqui em Sergipe com a Fapitec. Fico muito feliz também por ver a Fapitec lançar editais próprios. Isso vem em uma hora muito boa, em que a comunidade científica sergipana está crescendo e que tem apoio para que ela possa trazer para a sociedade o que se espera dela: conhecimento contribuindo para gerar riquezas”, destacou o ministro. 

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.