Siga-nos:

MENU

FIES e BNDES promove palestra sobre linhas de crédito para empresários

Na última semana foi realizada no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma palestra promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e a instituição anfitriã com o intuito de informar aos micros, pequenos e médios empresários sergipanos sobre as diversas linhas de crédito existentes no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Um evento com o mesmo objetivo foi realizado nesse mesmo dia à noite na cidade de Lagarto, há 70 km de Aracaju.

Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Compartilhar:

20200109143210_5e17639a156c1.jpg

Público atento ao evento

20200109143210_5e17639a412f8.jpg

Fernando Vieira (BNDES), Rodrigo Rocha (NIE/FIES) e Ricardo Torres (BNDES)

Na última semana foi realizada no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma palestra promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e a instituição anfitriã com o intuito de informar aos micros, pequenos e médios empresários sergipanos sobre as diversas linhas de crédito existentes no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  Um evento com o mesmo objetivo foi realizado nesse mesmo dia à noite na cidade de Lagarto, há 70 km de Aracaju.

Foram apresentadas linhas de crédito do BNDES denominadas: Automático, PSI Bens de capital, Progeren e Finame. Essas modalidades permitem ao empresariado local obterem recursos com juros que variam de 0,53$ até 1,13% ao mês, tendo até 120 dias para pagar e um período de carência de dois anos. Ao final da palestra, agentes de diversas instituições financeiras ofereceram atendimento aos empresários que puderam dirimir suas dúvidas sobre os assuntos abordados na palestra.

Para o diretor do BNDES, Ricardo Torres Rodrigues, a parceria entre a instituição e a FIES é importante para o desenvolvimento econômico do estado. “Realizamos parceria com as federações de todos os estados, e com Sergipe não é diferente, pois a instituição local sabe das necessidades do empresariado”, assegura Rodrigues.

Estiveram presentes no evento 150 representantes de indústrias que buscaram obter o máximo de informação para o crescimento do seu negócio. Para a sócia administrativa da Perfil Produções Cerimonial e Eventos, Patrícia Ribeiro Silva, eventos como esse traz um maior conhecimento aos micro e pequenos empresários sobre as possibilidades de incremento financeiro às empresas. “Hoje foi importante para entendermos as formas de captar recursos e conhecermos as instituições financeiras e ver qual é mais adequada ao perfil da empresa”, finaliza Patrícia. 

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.