FIES, CNI e Sebrae lançaram Programa de Competitividade para indústria em Sergipe
Aracaju/SE, 18 de Julho de 2024
Na manhã de 17 de Julho, a Federação das Indústrias de Sergipe (FIES), em parceria com a Confederação Nacional das Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou o lançamento do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) - que tem o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas indústrias (MPEs). Nessa edição, houve o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem).
Estiveram presentes na solenidade de lançamento o superintendente do IEL, Rodrigo Rocha; a gestora nacional do Procompi, Suzana Peixoto; Brenno Barreto, diretor técnico do Sebrae/SE; o secretário de Estado do Trabalho, Jorge Teles; e o coordenador do Fórum Empresarial, Geraldo Magela.
Rodrigo Rocha explicou que os projetos abarcam, nesse primeiro momento, os municípios de Itabaianinha, Nossa Senhora da Glória, Tobias Barreto e a região da Grande Aracaju - nas áreas Têxtil, Alimentícia e Construção Civil. As ações focam no diagnóstico com as empresas participantes, identificando os desafios mais urgentes e comuns para todos; e nas consultorias para aperfeiçoar o processo de gestão empresarial e o processo de atendimento às questões regulatórias.
Dos nove estados do Nordeste, oito estados estão participando do Procompi. De acordo com Suzana Peixoto, “é importante Sergipe adotar esse projeto para gerar empresas mais fortes e competitivas”. Em Sergipe, a gestora do Procompi é a economista Hiully Thainá, da FIES. Para contato e dúvidas sobre como aderir ao Procompi, há dois caminhos: o e-mail thaina.oliveira@fies.org.br e o telefone 79 3226-7464.