Siga-nos:

MENU

FIES celebra participação das suas casas na 2ª Expo Indústria em Itabaiana

Aracaju/SE, 28 de Abril de 2022

Compartilhar:

De 28 a 30 de abril acontece em Itabaiana, região Agreste de Sergipe, a 2ª Expo Indústria Comércio e Serviços, evento que coloca produtores, consumidores e fomentadores da produção frente a frente para fornecer seus produtos e serviços ao grande público. Cerca de 50 estandes, dos mais diversos setores industriais, encontram-se expostos no Shopping Peixoto de Itabaiana. A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) está presente para divulgar as ações de suas casas – SESI, SENAI e IEL.

De forma antecipada, entre 25 e 27 de abril, quatro oficinas do SENAI foram oferecidas aos 72 itabaianenses inscritos, sendo elas: oficina de salgados, oficina de bolos de vitrine, técnicas de manutenção elétrica e técnicas em manutenção mecânica em motocicletas. Na abertura do evento, os alunos tiveram a oportunidade de receber os certificados do SENAI. Gilmara Farias, que participou da oficina de salgados e bolos de vitrine, agradeceu a oportunidade dada pela instituição: “Quero me tornar empreendedora do ramo e já espero novas oficinas do SENAI para aumentar ainda mais o meu conhecimento”.

Os alunos do SESI/SE tiveram a oportunidade de mostrar os seus projetos de robótica apresentados nos torneios FTC e FLL. Para o professor Elton Nascimento, “é uma felicidade fazer essa conexão entre municípios, com alunos que são destaque nos torneios nacionais de robótica pelo Brasil”.

O superintendente do IEL Sergipe, Rodrigo Rocha, teve a oportunidade de falar em nome da FIES sobre a importância em contribuir com o desenvolvimento econômico e social em Itabaiana, cidade referência e com grande tradição industrial em Sergipe. Quem comparecer ao estande da FIES receberá todas as informações sobre os projetos da Casa da Indústria em Sergipe, com oportunidade de conhecer um pouco mais dos cursos, consultorias e serviços disponíveis para as indústrias, trabalhadores do setor e população em geral.
A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.