Siga-nos:

MENU

FIES celebra notáveis industriais com #TBTFIES

Aracaju/SE, 11 de Fevereiro de 2022

Compartilhar:

#TBTFIES (1).jpg

 

Para celebrar grandes nomes da Indústria sergipana, a FIES inaugurou um quadro intitulado #TBTFIES, que a cada mês selecionará uma personalidade para celebrar seu legado para nossa história. O primeiro selecionado foi Constâncio Vieira:


Ele nasceu em Estância em 07 de abril de abril de 1893, filho de Antuzo José Vieira e Maria Heitor de Souza Vieira. Foi despachante, comerciante e industrial, construindo uma biografia repleta de sucessos empresariais na sua própria cidade de nascimento e em Aracaju, para onde se transferiu, dando continuidade aos seus negócios. 

Contando sempre com a participação da família, Constâncio Vieira fez história como um dos mais atuantes empresários sergipanos de todos os tempos. Seus negócios continuaram gerando empregos, pagando impostos, sustentando a ideia de que vale a pena investir no Estado; apostando em produtos populares, a exemplo de produtos de beleza, higiene pessoal, produção e distribuição de bebidas, indústria farmacêutica, entre outros. Além disso, Constâncio era um amante de esportes e manifestou, de diversos modos, sua aptidão para lidar com a juventude sergipana.


Fonte: Indústria de Sergipe, grandes nomes de uma história, (2011).

Acompanhe também as nossas redes sociais: @fiesindustria

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.