Corrida aquece o Dia do Trabalhador
A chuva que caiu durante toda a madrugada não desestimulou os atletas inscritos na 9ª Corrida do Sesi no Dia do Trabalhador, promovida pela Federação das Indústrias.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020


A chuva que caiu durante toda a madrugada não desestimulou os atletas inscritos na 9ª Corrida do Sesi no Dia do Trabalhador, um número recorde de inscritos, 796, enfrentaram o percurso de 6,5 km pelas ruas de Aracaju debaixo de uma garoa. Os atletas profissionais de Sergipe e de vários estados do nordeste aproveitaram a oportunidade para testarem seus rendimentos, mas a grande maioria dos corredores buscava entretenimento, congraçamento e qualidade de vida.
O vencedor geral da competição foi o pernambucano de Garanhuns, Jair José da Silva, de 30 anos, com o tempo de 19’19". Em sua quarta participação, ele conseguiu vencer pela segunda vez a Corrida do SESI. “Eu utilizei muito da minha experiência em corridas de rua e de curta duração como essa, isso é importante nesses momentos, imprimi um ritmo forte desde o começo e consegui sobressair aos outros atletas da elite no km 4 e consegui vencer.”
Já na prova feminina, a vencedora foi Marily dos Santos, baiana, 31 anos, com o tempo de 22’20. Ela liderou de ponta a ponta, nessa que é sua quinta participação nessa Corrida, vencendo quatro vezes. “Essas corridas de rua tem que ser cada vez mais incentivadas, pois assim nasce o desejo dos jovens em praticar um esporte, tirando do mundo das drogas. Ela diz que os empresários estão se conscientizando da importância de patrocinar um atleta, mas que precisa melhorar ainda mais”. Ela parabenizou a organização da prova e espera voltar ano que vem pra conquistar mais uma vitória.
Entre os industriários foram vencedores José Alves dos Reis, da empresa Torre com o tempo de 20'36", segundo colocado; Claudiney dos Santos, da Mabel (20'38"); terceiro, Celso Alves dos Santos, da Pedreira Rio das Pedras; quarto, Luis Carlos Rodrigues dos Santos, da Gertec Engenharia e o quinto colocado foi Thiago dos Santos da Emurb. As três primeiras colocadas na categoria indústria foram: Gilvânia Mª dos Santos, Maria Aparecida Ribeiro e Rosienne da Silva Duarte Oliveira.
E como 1° de maio é o dia especialmente destinado a congratular todos os trabalhadores, paralelo à competição aconteciam as finais dos Jogos do Sesi- fase estadual de natação, no Complexo do Sesi, do xadrez, no Ginásio do Conjunto Augusto Franco e do tênis de mesa, no Colégio Graccho, além de um dia repleto de competições de futsal no Ginástio do Sesi na cidade de Itabaiana.
A Federação das Indústrias, através do Sesi, apóia o esporte para a classe industriária, mais especialmente no dia dedicado ao Trabalhador, fazendo da competição esportiva uma forma de confraternização, estimulando saúde, condicionamento físico alcaçando a qualidade de vida.