CIN-SE participa de encontros
O Centro Internacional de Negócio de Sergipe (CIN-SE), parte integrante de uma rede coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) de apoio à exportação, participou e agosto de dois importantes eventos: a 1ª Reunião de Gestão Estratégica da Rede CIN e o Encontro de Comércio Exterior – MERCOSUL
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

O Centro Internacional de Negócio de Sergipe (CIN-SE), parte integrante de uma rede coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) de apoio à exportação, participou e agosto de dois importantes eventos: a 1ª Reunião de Gestão Estratégica da Rede CIN e o Encontro de Comércio Exterior – MERCOSUL. Ambos os eventos buscaram o fortalecimento das ações do CIN.
A 1ª Reunião de Gestão Estratégica da Rede CIN foi realizada em Brasília na segunda quinzena de agosto e teve como objetivo realizar o planejamento estratégico da Rede CIN brasileira, iniciado em março deste ano. A ação contou com a presença dos representantes da COMEX/CNI e supervisores de Centros Internacionais de Negócios de grande parte dos estados brasileiros.
Durante o evento foi apresentado o programa de reforço de competências institucionais - ação que busca promover e sistematizar o conhecimento sobre gestão de projetos e portfólio de projetos, tendo como alvo os gerentes, supervisores e coordenadores da rede.
Já no período de 31 de agosto a 1º de setembro, foi realizado em Porto Alegre o Encontro de Comércio Exterior – MERCOSUL. O evento de cunho internacional, objetivou aproximar o governo e iniciativa privada, a fim de discutir problemas e buscar soluções em termos de comércio exterior, em especial, o favorecimento da integração regional e o comércio intra-bloco no Mercado Comum do Sul.
Participaram do encontro representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ministério das Relações Exteriores, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL), do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil. Além de representantes dos setores público e privado da Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
O CIN-SE participou com o objetivo de acompanhar essa discussão de esfera nacional, acompanhando as diretrizes e estratégias a serem tomadas e trazer as informações necessárias com o objetivo de desenvolver as atividades relevantes com os empresários sergipanos.