Banda do Sesi participa do Desfile Cívico
Marcando o centenário de um dos maiores símbolos da consolidação do Brasil como pátria livre, o hino Nacional, a banda Marcial formada por alunos das escolas do Sesi de Sergipe participou pela primeira vez no circuito oficial do desfile cívico
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Banda se apresenta para o Governador e convidados

Público também pretigia a apresentação
Marcando o centenário de um dos maiores símbolos da consolidação do Brasil como pátria livre, o hino Nacional, a banda Marcial formada por alunos das escolas do Sesi de Sergipe participou pela primeira vez no circuito oficial do desfile cívico no 7 de setembro, numa das principais avenidas de Aracaju, a Barão de Maruim.
Ao todo, 30 escolas participaram do desfile, entre elas o Sesi. Os militares foram os primeiros a se apresentar. além da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Corpo de Bombeiros de Sergipe, Guarda Municipal de Aracaju, Colégio Militar de Sergipe, Polícia Rodoviária Federal e o Destacamento Hipomóvel da Polícia Militar de Sergipe.
Para o subtenente Santiago do 28º BC, que estava no comando da banda, a apresentação foi excelente. “Apesar do pouco tempo de existência fizemos um trabalho rítmico com um pouco de axé e marcha. Com a música Asa Branca , símbolo do nosso nordeste, fizemos uma apresentação especial”, explicou o subtenente.
A emoção também era compartilhada pelos alunos. “Eu nunca tinha desfilado, foi a primeira vez, tinha muita gente, eu estou muito feliz,” dispara Gabriel um dos mais novos da banda. Simone, mãe do pequeno completa. “ O desfile foi emocionante, já fica uma expectativa para o próximo ano e acredito que foi gratificante para mim a para todas as mães que estavam assistindo o desfile”.
A Banda marcial do Sesi, fruto do Projeto ‘Música na Comunidade’, realizado há menos de um ano em parceria com o 28º Batalhão dos Caçadores, apresentou um repertório rítmico marcado por marcha, axé e pela canção Asa Branca que animou o público do início ao fim do desfile. Para Geiza Costa, coordenadora da Banda Marcial do Sesi, os alunos superaram as expectativas com muito comprometimento. “Esse projeto que reflete o comprometimento do Sesi com o Social”, relata.