Siga-nos:

MENU

Agentes Locais de Inovação serão multiplicadores da Bolsa de Resíduos.

Na manhã desta segunda feira, dia 17, oi apresentada aos Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae o funcionamento da Bolsa de resíduos. A reunião teve o objetivo de inserir os agentes como multiplicadores no processo de divulgação nas empresas do mecanismo de comercialização de resíduos industriais.

Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Compartilhar:

20200109143205_5e17639509593.jpg
20200109143205_5e1763950ce34.jpg

Na manhã desta segunda feira, dia 17, aconteceu no SEBRAE uma reunião que visa apresentar aos Agentes Locais de Inovação (ALI) da instituição o funcionamento da Bolsa de resíduos, projeto que possui um Sistema Integrado patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a participação de várias Federações de Indústrias no País, entre elas a FIES. A reunião teve o objetivo de inserir os agentes como multiplicadores no processo de divulgação nas empresas do mecanismo de comercialização de resíduos industriais.

No Brasil, são produzidas milhões de toneladas de resíduos que poderiam ser reaproveitadas através da conversão em matérias-primas, o que resultaria em inúmeras oportunidades de negócios e empregos. Com essa preocupação, a CNI lançou o Sistema Integrado de Bolsas de Resíduos, um ambiente na internet que permitem a compra, venda, troca ou mesmo a doação de sobras de processos industriais, instrumento que evita o desperdício, reduz os custos e o impacto ambiental da atividade industrial.

Através do site www.sibr.com.br é possível encontrar informações em uma base de dados que possibilita a negociação de resíduos em nível nacional. O sistema aumenta a divulgação das atividades das bolsas e amplia as probabilidades de negociações dos produtos disponíveis. Em Sergipe, a Bolsa de Resíduos está sob a coordenação da FIES.

A reunião no SEBRAE teve como objetivo utilizar os Agentes Locais de Inovação como multiplicadores de divulgação da Bolsa de Resíduos, uma ação importante, pois, até o momento, apenas uma empresa pôs anuncio no site do Sistema Integrado.

Para participar da bolsa de resíduos, é necessário que a o interessado tenha uma empresa estabelecida legalmente no país ou em outros países, que possuam um representante legal devidamente autorizado para comercialização de resíduos. O projeto dispõe espaço gratuito e livre para o anúncio de comercialização de resíduos.

 

 

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.