Siga-nos:

MENU

Agentes Locais de Inovação conhecem linhas de financiamento do BNDES

O coordenador do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES), Rodrigo Lima, foi convidado a palestrar no auditório do SEBRAE sobre as linhas de financiamento do BNDES.

Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Compartilhar:

20200109143202_5e176392337c2.jpg

Agentes Financeiros conheceram as linhas de financiamento do BNDES

20200109143202_5e176392375e5.jpg

Rodrigo Lima, Coordenador do NIE

O coordenador do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES), Rodrigo Lima, foi convidado a palestrar no auditório do SEBRAE sobre as linhas de financiamento do BNDES. A ação foi realizada nesta última segunda-feira e marcou o início das atividades dos Agentes Locais de Inovação - ALI.

O programa de Agentes Locais de Inovação objetiva a inserção da inovação na cultura empresarial, bem como a aproximação das micro e pequenas empresas das instituições de ciência e tecnologia. O projeto é uma realização do SEBRAE/SE em parceria com a FAPITEC/SE. Aproximar as pequenas empresas de instituições de pesquisa e redes tecnológicas, que detenham o conhecimento para promoverem as correções e ade-quações que tais empresas necessitam complementa a finalidade do programa.

Durante a palestra o coordenador do NIE, Rodrigo Lima, falou aos presentes sobre as linhas de financiamento do BNDES. O banco oferece várias modalidades de crédito divididas em diversas linhas, programas e fundos. Cada uma delas possui uma finalidade específica e características próprias de prazos, custos e nível de participação.

 Dentre as linhas apresentadas destaca-se o Cartão BNDES, ferramenta importante que facilita o acesso ao crédito para empresas. Segundo Rodrigo Lima, as taxas aplicadas pelo cartão são as menores do mercado. Existe ainda vantagem do facilitado acesso a esse tipo de financiamento. “O cartão dá ao empresário a possibilidade de comprar seus insumos em qualquer lugar do país, inclusive pela internet.” Explica.


Os Agentes Locais de Inovação irão atender as demandas tecnológicas que aparecerem no plano de ação, implementando atividades que melhorem a gestão organizacional, processo, marketing, além do produto ou serviço. Com as linhas de financiamento ofertadas pelo BNDES, fica mais fácil a elaboração das ações que promovam soluções para os problemas encontrados.

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.