Acordo entre o Ministério da Educação e o Sistema S
O presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, disse, na entrevista coletiva realizada na terça-feira, 22 de julho, que o acordo firmado com o Ministério da Educação representa o triunfo do diálogo.
Aracaju/SE, 09 de Janeiro de 2020

Haddad satisfeito com o acordo
O presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, disse, na entrevista coletiva realizada na terça-feira, 22 de julho, que o acordo firmado com o Ministério da Educação representa o triunfo do diálogo. Também participaram da entrevista coletiva, na sede do MEC em Brasília, os ministros Fernando Haddad, da Educação, e Carlos Lupi, do Trabalho, e o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antonio Oliveira Santos.
Segundo Monteiro Neto, o acordo confirma a relevância do SESI e do SENAI para a educação brasileira. Ele explicou que o compromisso firmado com o Ministério da Educação preserva a autonomia e a gestão dos empresários sobre as entidades do Sistema S e mantém o foco da educação profissional nas demandas do setor produtivo. "Ao ampliar a gratuidade dos cursos, o Sistema S se afina com as políticas públicas e dá uma contribuição importante para facilitar o acesso dos brasileiros à educação", completou Monteiro Neto.