Siga-nos:

MENU

Abertura do I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe conta com palestrante internacional

Aracaju/SE, 30 de Julho de 2015

Compartilhar:

20200109143237_5e1763b5e1b60.jpg
20200109143238_5e1763b606412.jpg
20200109143238_5e1763b6095b6.jpg
20200109143238_5e1763b60e63c.jpg

O professor do departamento de Economia da University of Illinois, Werner Baer, ministrou na última terça-feira, 28, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a palestra “Obstáculos institucionais para o desenvolvimento econômico brasileiro”. A apresentação deu início ao I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe e reuniu economistas, estudantes e professores da área.
Durante a palestra, Werner falou sobre as baixas taxas de investimentos e os seus motivos, compreensão institucional, entre outros temas. Pela primeira vez em Sergipe, o professor contou também como está sendo a experiência.
‘’ Já fui para Bahia, João Pessoa, Fortaleza, mas nunca aqui em Sergipe. Estou surpreso com a dinâmica da cidade e da economia, além da beleza natural dessa região. Espero que não seja a última vez’’, contou o professor Werner Baer.
A abertura do evento contou com a presença do superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB), o economista Saumíneo da Silva Nascimento, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) e o coordenador do Encontro, José Ricardo de Santana e o vice-reitor da UFS, André Souza.
O Encontro acontece até hoje (30) com mini cursos, mesas e palestras, e é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do Núcleo de Pós Graduação em Economia (NUPEC). O objetivo do evento é durante esses dias, institucionalizar um espaço para discussões regulares sobre os estudos da temática do desenvolvimento econômico e social, com foco regional e ênfase em Sergipe.
Até logo mais à noite, profissionais renomados farão palestras com assuntos de interesse geral dos participantes. Uma delas, ministrada pelo Gerente-Executivo de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fábio Pinheiro de Castelo Branco que falará sobre as perspectivas para o desenvolvimento econômico no Brasil com abordagem na indústria.
O I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe além da realização da UFS e a parceria com o IEL, tem o apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto Federal de Sergipe (IFS), Fanese, Universidade Tiradentes (UNIT), Banco do Nordeste (BNB), Conselho Federal de Economia (Cofecon) e Conselho Regional de Economia (Corecon).
 

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.