Sindipan/SE realizou reunião na FIES sobre mercado de trabalho

Aracaju/SE, 04 de Abril de 2024

Representantes do Sindicato dos Panificadores e membros do Governo de Sergipe reuniram-se na Federação das Industrias do Estado de Sergipe(FIES), nesta terça-feira(02) para discutir a implementação de um programa voltado para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. O foco principal da reunião foi ressaltar a importância do primeiro emprego, especialmente para os jovens que buscam oportunidades de aprendizado na área da panificação. O projeto, que já está em fase de concepção, tem como principal objetivo proporcionar um ambiente de aprendizado prático, onde os jovens possam adquirir habilidades e conhecimentos essenciais para ingressar no mercado de trabalho. Inicialmente, as turmas de Jovem Aprendiz serão compostas por até 15 pessoas, com uma carga horária de 4 horas. Além disso, o projeto visa garantir o cuidado com a locomoção dos jovens, disponibilizando vagas próximas às suas residências e facilitando assim o acesso ao local de trabalho. O projeto agora segue para a fase de implementação, com a expectativa de oferecer novas perspectivas e oportunidades para os jovens de Sergipe interessados em ingressar no mercado de trabalho na área da panificação.

reunião sindipan.jpg