FIES solicita ampliar vacinação para trabalhadores da indústria

Aracaju/SE, 21 de Junho de 2021

Presidente.jpg

Eduardo Prado de Oliveira

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), ciente dos problemas que afligiram o setor empresarial na pandemia da COVID-19, da importância de preservar a economia do estado e, principalmente, a vida dos trabalhadores industriais, solicitou aos prefeitos dos 75 municípios do estado de Sergipe que ampliassem a campanha de imunização para os trabalhadores da indústria.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, os trabalhadores da indústria estão no grupo prioritário de vacinas. Diante disso, o presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira, destaca a importância de acelerar a imunização destes profissionais no estado.

“Sergipe, o menor estado do país, com um parque industrial ainda acanhado em relação a outros centros produtores, mas obrigado a uma competição com todos aqueles, vê-se, talvez, ainda mais afligido, precisando, por isso mesmo, dar um passo adiante e sair na frente, única forma de preservar sua economia e, mais importante, a vida dos seus trabalhadores, uma mão de obra altamente qualificada, resultado de esforços pessoais e, também, de não pequenos investimentos. ”, afirma o presidente da FIES.