Siga-nos:

MENU

FIES promoverá palestra sobre a tese do século julgada pelo STF

Aracaju/SE, 24 de Maio de 2021

Compartilhar:

[card] Seminário ICMS_Prancheta 1.jpg

 

Na próxima quarta-feira, dia 26/05, a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) promoverá um Seminário com o tema: Finalmente o STF julgou a “tese do século”: Entenda a decisão do STF sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS.

O evento alusivo ao Dia da Indústria, com realização das 18 às 19h, será gratuito e terá como palestrantes o advogado Jorge Cruz, com mestrado e especialização na área tributária e que recentemente ingressou no doutorado na PUC/MG.

Também fará parte da palestra a advogada Juliana Cruz, especialista em direito tributário e mestranda em constitucionalização do direito na UFS.

 

A tese do século

No último dia 12, o Supremo Tribunal Federal decidiu que deve ser excluído da base de cálculo do PIS e da COFINS o ICMS destacado na nota fiscal de saída.

Essa decisão trouxe um certo alívio para as empresas que aguardavam uma definição da Corte Maior para prosseguirem com maior segurança no levantamento dos seus créditos tributários.

 

Inscrição

Os interessados podem ligar para o número (79) 3226-7488 ou enviar e-mail para gabinete.defesa@fies.org.br .

 

A FIES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.