APELO DA INDÚSTRIA AOS DEPUTADOS SERGIPANOS

Aracaju/SE, 29 de Setembro de 2020

O segmento empresarial da indústria representado pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, manifesta a sua absoluta indignação com o Projeto de Lei nº254/2020, do Governo de Sergipe, que pretende prorrogar o prazo de vigência do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal do Estado de Sergipe – FEEF, criado pela Lei nº8.180, de 28 de dezembro de 2016, até dezembro de 2022.

É sabido que o impacto fiscal na vida das empresas e das indústrias em particular, tem concorrido para tornar mais difícil a atividade produtora que se mantém a custos exorbitantes em prejuízo do pleno emprego e do desenvolvimento econômico, concorrendo, agora mais que nunca, agravados por conta da pandemia do Covid 19 que se instalou no mundo, para o fechamento de empresas e para supressão de postos de trabalho.

A prorrogação do FEEF como proposto pelo Governo de Sergipe, no exato momento em que as empresas precisam de folego econômico para a retomada das atividades interrompidas, configura-se uma quebra de acordo que, em prevalecendo, trará consequências desastrosas para a já cambaleante economia sergipana.

Ao exprimir o pensamento e temores da indústria Sergipana, a FIES - Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, apela ao criterioso senso dos parlamentares sergipanos para que rechacem medida tão absurda quanto intempestiva, zelando, como só eles podem fazer, neste momento, pela sobrevivência da indústria sergipana.

Gabinete de Defesa de Interesses da FIES

iStock-1179976609.jpg