23/08/2019 às 15h24
Presidente da FIES recebe homenagem do 28 BC

Solenidade em alusão ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 23, no 28º Batalhão de Caçadores, Batalhão Campo Grande, em Aracaju. Estiveram presentes no evento representantes do poder público, entidades privadas e estudantes de diversas instituições de ensino, como a unidade do Serviço Social da Indústria de Sergipe (SESI/SE), Roberto Simonsen, cujos alunos marcaram presença e conferiram de perto todas as homenagens. 

Na oportunidade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, e outros representantes de instituições parceiras, receberam um diploma de Colaborador Emérito, em reconhecimento aos serviços prestados ao Exército Brasileiro. Segundo o presidente, “esse diploma é um reconhecimento que muito honra a instituição que eu represento, pois é em nome da FIES que estou aqui. Essa integração entre os setores, em especial do setor industrial com o exército brasileiro, muito honra o Brasil no momento que ele está”, explica.

O comandante do 28º BC, o coronel José Fernandes Carneiro, fez menção ao Marechal referenciado como Duque de Caxias, que nasceu em 25 de agosto, data que ficou convencionada como o Dia do Soldado. Em seu discurso, o coronel enfatizou os atos heroicos em decorrência das batalhas que Caxias debelou pelo Brasil e considerou os seus grandes feitos como exemplos a serem seguidos.  “O soldado é o exemplo de Caxias, é o exemplo de cidadão brasileiro, que cumpre os seus deveres e está pronto para defender nossa pátria”, enfatiza. 

A cerimônia também foi marcada pela formatura dos homenageados, cerca de 200 soldados, que realizaram um ritual solene regado de hinos e marchas, tradicionais no âmbito militar. Comemorar o Dia do Soldado e presenciar a formatura destes representantes da nação é uma oportunidade que promove a integração da sociedade como um todo, fato refletido na presença de adultos e crianças, todos nutrindo um sentimento unânime de valorização ao soldado brasileiro e amor à pátria.

Mais notícias