16/07/2019 às 15h20
SINDIPAN realiza Festa do Panificador

 

Padaria União, de Aracaju, ganha prêmio de Melhor Pão Francês

 

 

A tradicional Festa do Panificador realizada pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (SINDIPAN) aconteceu na noite do último sábado (13) e reuniu empresários da capital e do interior, fornecedores e amigos do setor panaderil do Estado. O momento mais aguardado foi a divulgação do prêmio da 5ª edição da Campanha de Melhoria da Qualidade do Pão Francês.

 

A padaria União, localizada no bairro Luzia, ganhou a disputa em primeiro lugar e levou o certificado de produção do melhor pão francês do Estado, pela segunda vez consecutiva. “Só tenho a agradecer minha equipe, nossos colaboradores por todo o empenho e dedicação em oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade. Prezamos muito pela inovação, por investimentos em processos gerenciais e de produção, acredito que seja por isso, esse resultado alcançado mais uma vez na Campanha do Pão Francês”, comemora o empresário Carlos Alberto. O empresário ganhou 20 sacas (50kg/cada) de farinha de trigo, oferecido pelo Moinho Motrisa de Sergipe, e o padeiro Wellington Rodrigues Santos ganhou um notebook.

 

Este ano, a Campanha recebeu 115 inscrições em todo o Estado, destas, 12 foram classificadas para a segunda fase e três venceram. O segundo lugar no ranking avaliado ficou com a panificação Casa do Pão da empresária Júlia Moreira e o terceiro lugar com a panificação Grão de Trigo, do empresário Madson Batista.

 

As demais empresas participantes que alcançaram a segunda fase (12 empresas), as quais obtiveram pelo menos 85% da pontuação máxima, receberam um certificado de participação junto com um laudo de orientação sobre as especificações da Norma e de possíveis melhorias para o produto avaliado.

 

A Campanha contou com a parceria do Moinho Motrisa e do Instituto Federal de Sergipe, por meio do curso de Tecnologia de Alimentos, com a indicação de técnicos que avaliaram as amostras de pães de acordo com a norma ABNT NBR 16170 que dispõe dos critérios específicos que caracterizam um pão francês de excelente qualidade. “São avaliados questões como pestana, o aspecto, cor, aparência, textura e outros requisitos orientados pela Norma. É uma Campanha que gera grande expectativa entre os empresários e que contribui significativamente para o desenvolvimento e melhoria dos processos de produção do pão francês, carro chefe das nossas padarias”, explica o presidente do SINDIPAN/SE, Abel Passos Neto.

 

A Festa do Panificador contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, SEBRAE, Moinho Motrisa, Sarandi, Moinho Cearense, Estrela do Mar, e Grupo Santa Clara. Estiveram presentes no evento, o ex-presidente do Sindicato, Antônio Carlos Francisco de Araújo e o atual vice-presidente, José Rodrigues, que juntos com a diretoria organizaram a Festa. 

Mais notícias