04/06/2019 às 09h38
Indústria gráfica realiza ciclo de palestras

O segmento industrial gráfico de Sergipe participou na tarde da última sexta-feira (07), no auditório da Federação das Indústrias de Sergipe, do Ciclo de Palestras oferecido pela Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (ANDIGRAF) em parceria com o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Sergipe (SIGES).

 

Foram duas palestras. A primeira sobre – soluções de automação para pré-impressão – ministrada pela gerente regional da Xerox, Maria Duarte, e a segunda palestra – RKW sistema de gestão – ministrada pelo professor universitário e consultor da Bremen Sistemas, José Pires.  

 

O ciclo de palestras é um oferecimento da Academia ANDIGRAF criada para gerar condições de desenvolvimento da mão de obra do setor gráfico brasileiro, disseminando informações em favor da competitividade das empresas, melhorando o conhecimento técnico gerencial de modo a auxiliar nos processos de tomadas de decisões.

 

“Um evento importante que a ANDIGRAF está promovendo pelas principais cidades do País. Nós empresários da área gráfica nos sentimos muito agradecidos por poder participar de um evento como esse que nos oferece conhecimentos técnicos e gerenciais de maneira atual e eficaz”, ressalta o presidente do SIGES, Walter Castro. O evento contou com a participação do presidente da ANDIGRAF, Roberto Carlos Moreira, do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi de Sergipe (IEL/SE), Rodrigo Rocha, que esteve representando o presidente da FIES, Eduardo Prado, além de empresários e fornecedores do segmento. 

 

A ANDIGRAF reúne mais de 1600 indústrias associadas e realiza cursos, workshops, palestras e seminários sobre as principais atualidades em tecnologia, sistemas de gestão e diversos outros assuntos relacionados ao setor gráfico.

Mais notícias